Oferecido(s)

Vergonhoso. E, primeiro -- não em nota de rodapé mas como nota inaugural, para que não fiquem por dar esclarecimentos antecipados -- sempre utilizei este espaço para comentar, criticar e elogiar o meu Futebol Clube do Porto. Não outros, mas o meu clube. E por esses mesmos motivos este post será, à semelhança de todos os anteriores, sobre dragões.

Que fique claro: hoje, o Futebol Clube do Porto não perdeu o título. Não. Perdeu-o ao longo do campeonato, com empates desnecessários frente aos mais pequenos (aqueles que, segundo um Special One que por cá passou, decidem as provas). Hoje, entregou-o. Ofereceu-o. Com tudo o que não tinha.

E eu sou sincero. Na antevisão ao jogo frente ao Belenenses tinha muitos cenários em mente, muitos! Desde estarmos perto de 'encurtar' terreno e no cair do pano surgir uma vitória mais a norte até, simplesmente, esses três pontos estarem garantidos logo desde os primeiros muitos. Tinha muitos, muitos! Menos... Tamanha desgraça. Nunca pelos meus pensamentos passou a ideia de perdermos a luta pelo título não devido a um triunfo do adversário mas -- imagine-se! -- porque enquanto o rival direto escorrega nós fazíamos pior.

Eis que o conseguimos. No final de um jogo mau, péssimo, de como não há memória nos últimos tempos (não desfraudando as últimas e más exibições) conseguimos oferecer, com todo o valor da expressão, o título. E quem o faz não merece ser perdoado.

Reflexões individuais virão num futuro não longínquo. Hoje, é tempo de esquecer o maior erro do Futebol Clube do Porto de que tenho memória.

0 comentários: